Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL INTERNACIONAL I LOVE JAZZ

FESTIVAL INTERNACIONAL I LOVE JAZZ
NO TEATRO Oi BRASÍLIA


·           Bandas dos Estados Unidos, França, Argentina e Brasil garantem a qualidade da programação
·         Teatro Oi Brasília sedia a atração pelo segundo ano consecutivo

A segunda edição do Festival Internacional I Love Jazz terá presença de mais de dez atrações, entre nacionais e internacionais, que se apresentarão em quatro capitais brasileiras nos meses de julho e agosto.
Na capital, o Teatro Oi Brasília foi eleito, pela segunda vez, para abrigar o festival que ocorre de 3 a 5 de agosto. Confira a programação:

Brasília
Shows: 3 a 5 de agosto
3 de agosto – 20h30
• Victor Biglioni (ARG)
• Elza Soares em "My Soul is Black" convida Nivaldo Ornelas (BRA)
• Pink Turtle (FRA)

4 de agosto – 20h30
Claude Tissendier 6TET homenageia John Kirby (FRA)
Leroy Jones Sextet (EUA)


5 de agosto – 20h30
Antigua Jazz Band (ARG)
• The Judy Carmichael Seven (EUA)
• Master Class com The Judy Carmichael (EUA)
• Jam Session

Conheça as atrações:
Antigua Jazz Band (Argentina) – versáteis e preocupados com a animação do show, seus integrantes nunca se apresentam de forma estática. Para isso, os portenhos da Antigua se desdobram em variadas formações como solos, duos, trios e pequenos conjuntos. Tudo isso para atrair a atenção do espectador às características fundamentais do tradicional jazz negro. Em seu repertório constam obras de grandes nomes como Joe King Oliver, Luis Armstrong, Jelly Roll Morton e Duke Ellington.
O grupo foi fundado em 1968 por oito integrantes da legendária Guardia Vieja Jazz Band, conjunto que desempenhou um papel fundamental na introdução do jazz tradicional na Argentina.  Em 1971, o crítico francês Charles Delannoy apontou a Antigua Jazz Band o melhor exemplo de jazz revivalista, superior aos realizados nos Estados Unidos e Europa. Já o célebre saxofonista Harry Carney, que já tocou com Duke Ellington, disse, ouvindo a banda em Buenos Aires: “Hemos tenido que recorrer todo el mundo para volver a escuchar nuestra propia música”.  
Mais informações e para escutar a banda acesse o site oficial www.antiguajazzband.com.ar.

Claude Tissendier (França) – equilibrando suavidade com a força de seu virtuosismo, o regente, compositor e arranjador Claude Tissendier se destaca nas performances com sax alto, fazendo uma mistura perfeita de estilos que remetem a Benny Carter e Charlie Parker. Tradicional, mas não menos inventivo, o artista encabeçou diversas formações de prestigiadas bancas francesas e estrangeiras.

Nascido em 1952, em Toulouse, Tissendier estudou clarinete e sax clássicos no conservatório de sua cidade natal e foi iniciado no jazz por várias bandas regionais. Em 1977, já radicado em Paris, une-se à grande orquestra de Claude Bolling, que reunia os melhores músicos franceses da época. Em 1987, gravou o seu primeiro disco, “Tribute to John Kirby” e, de cara, conquistou o prêmio Sydney Bechet e o prêmio de melhor disco de jazz francês.
Gravou quinze álbuns de sua autoria, com algumas participações de prestígio, como Benny Carter, Phil Woods, Clark Terry, Teddy Edwards, Spike Robinson, Guy Lafitte. Claude Tissendier recebeu ainda os prêmios da Académie du Jazz, Hot Club de France e Django d’or.

Elza Soares (Brasil) - atemporal, ousada e virtuosa, a cantora possui uma carreira vitoriosa e é reconhecida e admirada nacional e internacionalmente há décadas, pela sua voz inconfundível e apurada técnica vocal. Nos anos 60, ela conheceu Luis Armstrong, uma das grandes lendas da música americana que se encantou com a sua voz de trovão, passando a ser um de seus maiores admiradores. No final dos anos 80, mudou-se para Los Angeles e começou a se apresentar em clubes de jazz locais e de cidades como Nova York, Miami, entre outros. Em 2000, a estrela ganhou o título pela BBC de Londres como a Cantora do Milênio, fortalecendo ainda mais seu prestigio mundo afora. Desde o ano passado, Elza trabalha o seu primeiro CD dedicado exclusivamente a Standards do Jazz, cujo lançamento está previsto para o final deste ano. Neste show exclusivo preparado para o I Love Jazz, “My soul is black”, Elza Soares recebe no palco o renomado trompetista Nivaldo Ornelas.

Judy Carmichael (Estados Unidos)– considerada a “rainha do stride” e uma das maiores representantes do swing jazz da atualidade, a pianista californiana (radicada em Nova York) foi indicada ao Grammy pelo disco “Two Handed Stride”. Seu apelido, stride, foi dado por Count Basie, em reconhecimento ao seu domínio desse estilo, criado no Harlem, nos anos 20 e 30, que exige técnica e preparação física.
Em suas músicas, Judy Carmichael funde vários estilos e épocas do jazz, tornando suas apresentações profundas e completas. Foi classificada pelo jornal The New York Times como “surpreendente, perfeita e cativante”. A artista já se apresentou com Joel Grey, Michael Feinstein, Steve Ross e os Smothers Brothers e em locais como Carnegie Hall (NY) e Museu Peggy Guggenheim (Veneza).
Além de Count Basie, outra antiga fã, Sarah Vaughan, a encorajou a gravar seu primeiro álbum “acompanhada”, que ela produziu com integrantes da banda de Basie. Por meio da amizade de Sarah, Judy Carmichael entrou em contato com a música brasileira, pela qual se apaixonou. É admiradora declarada de Tom Jobim, com o qual já tocou e tornou-se amiga, de Elis Regina, Luiz Paulo Simas, João Gilberto e das composições de Ernesto Nazareth.
Mais informações sobre a artista em seu site oficial www.judycarmichael.com.

Leroy Jones Sextet (Estados Unidos) - considerado um dos músicos mais completos que New Orleans produziu nos últimos 30 anos, o trompetista é famoso por interpretações que conduzem à história do ritmo, pois ele consegue tecer o passado, o presente e até o futuro do jazz com sua versatilidade. Nascido em New Orleans, Leroy Jones começou a tocar e a estudar música aos 10 anos. Aos 13, já liderava a Danny Barker's young Fairview Baptist Church Brass Band.
Leroy Jones é mais um músico reconhecido internacionalmente a se apresentar no I Love Jazz. Já se apresentou em diversos países da Europa, da Ásia, América do Sul e também Austrália. No Brasil, esta será sua quarta participação. 

Pink Turtle (França) – com grande estilo e um toque francês de swing, os integrantes do Pink Turtle usam a criatividade do jazz tradicional para interpretarem os maiores sucessos pop dos últimos 30 anos. O vigor de todas essas canções famosas é incrementado pelo melhor da música com a harmonia do jazz. Uma banda divertida que nos leva de volta à essência do swing: é puro entretenimento.
O Pink Turtle já participou de grandes festivais como o Vienne Jazz Festival, Megève Festival; St Raphaël Jazz Festival; Marseille Festival; Ascona Jazz Festival (Suíça); Grand Hôtel Festival, em Lund (Suécia); Breda Jazz Festival (Holanda); Tanjazz Festival, em Tânger (Marrocos); entre outros. Os músicos também fizeram concertos frequentes no Lionel Hampton Jazz Club, do Méridien Etoile Grand Hotel de Paris.
Em 1969, a banda se aposentou depois de uma turnê triunfante pelos maiores palcos do mundo. Hoje estão de volta e o público pode saborear novamente aqueles grandes sucessos do passado que o mundo inteiro conheceu. Sete grandes músicos, instrumentos e vozes vão entretê-lo ao máximo.

The Flórida Keys (Estados Unidos) – experiência e desempenho musical virtuoso são algumas das características que ajudam a definir o quarteto de sax The Florida Keys, cuja estreia internacional será realizada nos palcos do I Love Jazz. Os integrantes do grupo têm um longo currículo de apresentações individuais. Dividiram o palco com artistas consagrados como Arturo Sandoval, Natalie Cole, Phil Woods, Bucky Pizzarelli, Allan Vache, entre outros.
Formado em 1990, o quarteto fez apresentações em importantes festivais como The Sacramento Jazz Festival, Clearwater Jazz Festival e Miami Jazz Festival. Os integrantes do The Florida Keys Saxophone Quartet também participaram de oficinas e clínicas educacionais como parte de seu programa. Ocala Community College, The University of Central Florida e Florida Southern College são algumas das escolas em que se apresentaram. O quarteto também se apresentou na convenção da Associação Internacional de Educadores do Jazz (International Association of Jazz Educators) em Miami, Flórida. 

Vitor Biglione (Argentina) – portenho radicado no Brasil, Biglione é um dos mais consagrados guitarristas da MPB, já tocou com grandes nomes como Gal Costa, Elis Regina, Wagner Tiso, Cássia Eller, entre outros. No início da década de 80 foi integrante do conjunto A Cor do Som. Atuando também como compositor, desenvolveu trabalho ao lado do pianista Marcos Ariel, que resultou no disco "Duo Volume I" em 1994, depois do sexto disco solo de Biglione. Tocou também ao lado de Andy Summers, ex-guitarrista do grupo The Police, e desse trabalho resultou o disco "Strings of Desire", de 1998. Além de várias participações em show e discos, compôs em 1996 a trilha sonora do filme "Como Nascem os Anjos".



Informações à imprensa:
Teatro Oi Brasília
Bia Ribeiro
(61) 8149-6259 / 3349-2561 / (61)7812-4642 - ID 121*2930
Ligue para fotos, envio de músicas e agendamento de entrevistas

Sinal de Fumaça
Sérgio Stockler / Viviane A. Araujo
(31) 3264-4404 / 9143-1001 / 8889-2901

Serviço:
Festival I Love Jazz
De 3 a 5 de agosto
 
Ingressos para cada dia:
R$ 100,00 e R$ 50,00 estudantes, maiores de 60 anos. Indispensável documento comprobatório do direito à meia-entrada.
Classificação: 14 anos

Teatro Oi Brasília
Complexo Golden Tulip Brasília Alvorada
SHTN Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C
Vizinho ao Palácio da Alvorada
(61) 3424-7169 / www.teatrobrasilia.com.br

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro Oi Brasília ou pelo site www.teatrobrasilia.com.br.

Sobre a Oi
Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em março de 2010, a empresa possuía  62,2 milhões de clientes. Deste total, 21,1 milhões estavam em telefonia fixa, 36,6 milhões em telefonia móvel, 4,3 milhões em banda larga fixa e 283 mil em TV por assinatura.
Pelo segundo ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo Dussek

O Terraço Shopping preparou uma programação especial para receber os casais apaixonados no Dia dos Namorados, um Show acústico com Eduardo Dussek  que promete embalar os casais na noite mais romântica do ano, acompanhado de seu inseparável piano, Dussek, mescla grandes sucessos com novas canções engraçadíssimas. Nesse show especial, o artista preparou um roteiro com algumas canções românticas que marcaram época em seus shows como “ Aventura ”, “ Cabelos Negros ”, “ Eu Velejava ” e a inédita “ Vou beijar tua boca ”, feita em parceria com Paulo Zdan, que promete ser o hit do novo disco. “O público pode esperar algumas surpresas, como covers de amigos e uma homenagem para Brasília, é claro”, ressalta Dussek. Serviço: Data:  12 de junho de 2012 Local: Praça das Palmeiras - Terraço Shopping Horário: partir das 20h Entrada Franca

Comemorações ao 23º Aniversário da Fund. Cultural Palmares

Em festejos do  23º Aniversário da Fund. Cultural Palmares a cantora Leci Brandão e o rapper GOG farão o show de encerramentos das atividades dia 18 de agosto noTeatro Nacional Rodrigo Santoro em Brasília. Estarão presentes na cerimônia de abertura do seminário, dia 16 às 18h30, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, e o presidente da FCP, Eloi Ferreira de Araujo dentre outros ministros. Temas como Cultura, Inclusão Social e Cidadania; Juventude Negra e o Legado Cultural Afro-Brasileiro; Cultura: Erradicar a Miséria e Ampliar a Cidadania; serão desenvolvidos no seminário promovido pela FCP. PROGRAMAÇÃO MUSICAL 20h Entrega do Troféu Palmares Homenageado: Abdias Nascimento Shows de Encerramento Leci Brandão e GOG Cantora e compositora,  Leci Brandão começou sua carreira no início da década de 1970. Foi a primei

Fábio Júnior - Show em homenagem ao Dia das mães

     O cantor Fábio Jr. se apresenta em Brasília em homenagem ao Dia das Mães com seu novo show “Íntimo”, título do seu 25º disco em 35 anos de carreira.  Com um toque de balada pop-romântica passa pelo jazz e encontra brecha para um toque flamenco com uma pitada de suingue. No repertório do show, sucessos de sua carreira: “Caça e Caçador” , “Felicidade” , “Senta Aqui” , agora com novos arranjos e outras que foram sucesso nas vozes de Caetano Veloso: “Você é Linda” , Djavan: “Esquinas” , Lenine: "Paciência” , Marina Lima: "Fullgás" , ganham emocionante interpretação de Fábio Jr. Com um cenário intimista, propicia ao público a sensação que estão sentados na sala da casa de Fábio Jr. Serviço: Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães Dia 31/05/2012 Horário: 21:00 Ingressos: Cadeiras: Cadeira Vip: R$ 300,00 Cadeira Vip Meia: R$ 150,00 Cadeira Vip Lateral: R$ 240,00 Cadeira Vip Lateral Meia: R$ 120,00 Cadeira Especial: R$ 200,00 Cadeira Especial